Site em Português Site in English
Facebook Instagran LinkedIn YouTube Twitter Tik Tok

+55 (16) 3667 - 4001

Produtos Certificados pelo INMETRO
Empresa Certificada ISO 9001/2015

MGFREIOS é finalista do MPE Brasil 2013 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

07/01/2014

A MGFREIOS, empresa de Cajuru que produz peças para sistema de freio, recebeu, no dia 19 de dezembro, o certificado de finalista estadual da 6ª edição do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas, entregue por representantes do Sebrae-SP.

O prêmio reconhece boas práticas de gestão das micro e pequenas empresas e é uma oportunidade de potencializar os negócios, aumentando a competitividade e incentivando a busca da melhoria em produtos e serviços. Foram premiadas empresas em oito categorias: indústria, comércio, agronegócio, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e outros serviços, além de destaques em responsabilidade social e inovação.

Em 2013, o Prêmio registrou número recorde de inscrições em todo o país. Em São Paulo – estado brasileiro com maior número de inscrições - foram mais de 25 mil organizações e, dentre elas, 7,4 mil completaram o processo de validação. Concluída esta etapa, poucas chegaram à etapa final e a empresa cajuruense foi uma delas, razão pela qual foi certificada. "Para chegar à final do MPE Brasil, a empresa passou por várias etapas de avaliação com auditorias que avaliaram os processos de gestão, relacionamento com os colaboradores e comunidade, além de procurar evidências que comprovassem a veracidade das informações que foram apresentadas na inscrição da empresa", explicou Flávio Augusto da Silva, representante do Sebrae-SP.

"Ser finalista de um prêmio como o MPE Brasil é um reconhecimento do nosso trabalho desde o surgimento da nossa empresa, que trabalha alinhada com todos os colaboradores. Temos uma comunicação transparente, aberta com as pessoas que nos ajudam a construir e caminhar para o sucesso. Nos consideramos uma família e para sermos uma empresa diferenciada temos que ter uma equipe unida. Somos uma pequena empresa, mas com visão de uma grande", comenta Donizete Constâncio, presidente da MGFREIOS, ao receber o certificado em companhia de seus colaboradores.

"Acredito que recebemos esta certificação porque melhoramos nosso planejamento estratégico. Com a ajuda do Sebrae-SP e do projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), conseguimos trabalhar nossos pontos fracos e polir os pontos fortes da empresa. Somos uma empresa com poucos níveis hierárquicos e com isso conseguimos estar mais próximos dos colaboradores, ouvindo sugestões e respondendo rápido às demandas", completa Marcos Duarte da Costa, diretor da empresa.

A solenidade de entrega do certificado contou com a participação de todos os colaboradores da empresa, representantes do Sebrae-SP e entidades parceiras como Associação Comercial e Industrial de Cajuru e SENAI. O certificado foi abençoado pelo pároco local, seguido de uma bateria de rojões e um café de confraternização.

O prêmio MPE Brasil é promovido pelo Sebrae em parceria com Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Fonte: Reportagem Jornal de Cajuru